Churrasco de tambaqui distribui 7 toneladas do peixe amazônico no DF

Churrasco de tambaqui distribui 7 toneladas do peixe amazônico no DF

12 de agosto de 2019

O Festival Tambaqui da Amazônia, ocorrido na última semana na Esplanada dos Ministérios, realizou um churrasco nesse local que é um dos mais conhecidos da capital federal. E foram assadas 7 toneladas, em 4,5 mil bandas, deste peixe, que foram distribuídos ao público


Foi a primeira vez que Brasília sediou o churrasco que costuma ser promovido em Ariquemes (RO), município que fica a 200 quilômetros de Porto Velho - já foram três edições por lá. Assim, se aproveitou esse novo cenário para estimular o consumo do tambaqui pela população do Distrito Federal, com a expectativa de que ele caia no gosto do brasileiro, o que permitiria a sua popularização.


O evento foi organizado por produtores e autoridades do governo de Rondônia, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e a Secretaria Nacional da Pesca. A entrada era um quilo de alimento não perecível. E  participação dava direito a uma banda de tambaqui. 


Os peixes do festival foram doados pela Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar), Zaltana Pescados e Agrofish, tendo chegado de Rondônia através de um caminhão frigorífico. 


“Precisamos falar da riqueza de um peixe da Amazônia. Esse evento é para que os brasilienses, os gestores públicos e os brasileiros em geral, possam conhecer essa preciosidade que é o tambaqui de Rondônia”, afirmou o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior. 


 

NOTÍCIAS

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.