Itajaí realiza Festa do Peixe para 30 mil pessoas e com 10t de pescado

Itajaí realiza Festa do Peixe para 30 mil pessoas e com 10t de pescado

07 de agosto de 2019

A edição de 2019 da Festa do Peixe em Itajaí atraiu mais de 30 mil pessoas para a Vila da Regata, com a distribuição de 10 toneladas de pescado. Esse público representa mais de 15% da população da cidade catarinense, estimada em 200 mil pessoas.

Mais de 30 empresas trabalharam na preparação dos peixes para a população, com 26 barracas tendo sido montadas para servir anchova, sardinha e tainha, com diferentes modos de preparo.

“A festa é uma grande homenagem aos trabalhadores da pesca do nosso município. Somos a Capital Nacional da Pesca e este importante pilar da nossa economia merece nosso reconhecimento”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com algumas novidades, o evento, realizado no último sábado e organizado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Eventos de Itajaí, também contou com tendas e uma área coberta para mesas e bancos, além da recreação, pela qual passaram estimadas 4 mil crianças.

A Festa do Peixe contou ainda com apoio da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), sendo que os associados das entidades do setor fizeram a doação dos pescados ao evento.

"O Sindipi ficou muito feliz em ver o sucesso da Festa do Peixe 2019. Além do público que nos prestigiou, ficamos muito satisfeitos com a parceria com o Sitrapesca, o apoio e a organização da Prefeitura Municipal de Itajaí e a presença do secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior", disse Jorge Neves, presidente do Sindipi.

Itajaí conta com aproximadamente 700 embarcações de pesca industrial e cerca de 40 indústrias de pescados congelados, sendo a maior enlatadora de pescados da América Latina. Além disso, é o maior porto pesqueiro do Brasil. O setor também representa o segundo PIB da cidade.


 

NOTÍCIAS

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.