ABIPESCA anuncia apoio à Semana do Pescado

ABIPESCA anuncia apoio à Semana do Pescado

24 de julho de 2019


A ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados) anunciou seu apoio à Semana do Pescado 2019.

Guilherme Blanke, vice-presidente para assuntos de mercado da entidade, confia na importância da campanha para o setor. “Estamos patrocinando a campanha porque acreditamos em uma parceria entre entidades e empresas. Essa união é benéfica a todos”, aponta o executivo.

De acordo com ele, as entidades representativas do setor têm ganho cada vez mais força e, ao lado também de órgãos de marketing de países tradicionais no pescado, é possível ampliar a visibilidade das ações realizadas. “Essa mudança, de Semana da Pesca para Semana do Pescado, reforça esse objetivo comum a todos e a maior união do setor.”

Na opinião dele, essa união do setor, somada a uma maior participação do governo federal, é que vai viabilizar o aumento do consumo de pescado. “A Semana do Pescado é um bom exemplo de como o setor está unido e disposto a investir. Esperamos uma mobilização do governo federal para que no ano que vem haja no orçamento uma verba para que tenhamos um apoio maior para massificar a divulgação para o consumidor.”

Blanke destaca que o setor produtivo já está fazendo a sua parte: “As empresas estão preparadas para um crescimento na Semana do Pescado. É conversar com os supermercados, definir uma estratégia de promoção, negociar descontos, formas de veiculação de anúncios e, de acordo com a demanda, estar preparado. Temos a expectativa também de adesão dos restaurantes e hotéis, por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)”, finaliza.

A Semana do Pescado vai de 1º a 15 de setembro em todo o Brasil.

Crédito da foto: acervo Seafood Brasil. 


NOTÍCIAS

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.