Alaska Seafood é um dos patrocinadores da Semana do Pescado

Alaska Seafood é um dos patrocinadores da Semana do Pescado

24 de julho de 2019


Assim como em edições anteriores, o Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) confirmou o patrocínio à Semana do Pescado 2019.

“Esperamos que, mais uma vez, toda a cadeia se una para conscientizar a população sobre os benefícios do consumo do pescado, além de promover a educação em relação as espécies e preparo, o que incentiva o consumo e, claro, aquece as vendas dos produtos”, afirma Carolina Nascimento, gerente do Alaska Seafood para a América do Sul.

Segundo ela, a Semana do Pescado vem ganhando cada vez mais importância para o Alaska Seafood e para os importadores que trazem produtos diretamente do Alasca, nos Estados Unidos, ao Brasil. “Temos visto um incremento na ordem de até 100% nas vendas em comparação a um mês regular, excluindo sazonalidades”, diz.

Na avaliação de Carolina, é importante que haja a cooperação de toda a cadeia: “É interesse de todos que o consumo de pescado cresça no Brasil e é exatamente esse o objetivo da Semana do Pescado, um grande exemplo de que se todos trabalharem juntos, benefícios podem ser trazidos tanto para a cadeia quanto para o consumidor”.

Conforme explica a gerente do Alaska Seafood, o setor está pronto para o incremento do consumo que ocorre no período: “Enquanto os importadores de pescado do Alasca já estão preparando seus estoques para atender a demanda, nós, responsáveis pelo desenvolvimento do mercado de maneira institucional, estamos mirando o aumento do número de parcerias no varejo, com foco em redes de médio e pequeno porte”, sinaliza. Segundo ela, o objetivo é capacitar profissionais em relação às características especiais como selvagem, natural e sustentável dos peixes do Alasca, bem como expandir o número de redes e de lojas em que haverá promoções ativas neste ano.

O Alaska Seafood Marketing Institute é uma parceria público-privada entre a indústria pesqueira do Alasca e o Estado do Alasca, nos Estados Unidos, responsável por fomentar o desenvolvimento econômico da indústria pesqueira do estado e por promover os produtos provenientes dos mares do Alasca.


NOTÍCIAS

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.