Bacalhau da Noruega apoia Semana do Pescado e mira consumo como hábito

Bacalhau da Noruega apoia Semana do Pescado e mira consumo como hábito

28 de agosto de 2019

A Seafood from Norway, através da Bacalhau da Noruega, formalizou seu patrocínio e apoio à 16ª edição da Semana do Pescado, que será realizada entre os dias 1º e 15 de setembro em todo o Brasil com a intenção de contribuir para a ampliação do consumo da proteína no mercado interno.

O braço brasileiro da Seafood from Norway acredita que a Semana do Pescado pode ser decisiva para ajudar a tornar o pescado parte da rotina alimentar da população, entrando na cultura culinária do País para além de períodos como a Semana Santa.

"Queremos que seja um hábito constante, ao longo de todo o ano. Sabemos, claro que sempre haverá uma maior escala  na Semana Santa e nas festas de fim de ano, mas queremos reforçar o pescado no cardápio do dia a dia do brasileiro. Entendemos que a Semana do Pescado é um ótimo meio para conquistar esse novo cenário", diz Øystein Valanes, diretor do Conselho Norueguês da Pesca no Brasil.

A Seafood from Norway também vê a Semana do Pescado como uma oportunidade para ampliar a divulgação do processo que o seu bacalhau passa até chegar à mesa do consumidor, tratando a sustentabilidade como sua principal prioridade em todas as etapas da cadeia.

"A Noruega se preocupa muito com a gestão sustentável de seus recursos, sendo uma das maiores comunidades de pesquisa e desenvolvimento para produtos do mar no mundo. A maior parte da pesca norueguesa está certificada em conformidade com normas internacionais de meio ambiente, reconhecidas mundialmente, e sempre trabalhando para alcançar altos padrões", afirma Valanes, também destacando as qualidades nutritivas do bacalhau.

"O Bacalhau da Noruega é um peixe extremamente saudável, pois o sabor e valor nutritivo são mantidos graças ao processo especial de salga e secagem, que tem o objetivo de retirar apenas a água do peixe, preservando suas proteínas, vitaminas e minerais. Todo o processamento do Bacalhau da Noruega é natural, sem químicas ou conservantes, pois é apenas peixe e sal e mais nada", acrescenta.

Para que seus produtos se tornem mais conhecidos, a Seafood From Norway tem se preparado com ações de comunicação, sob a expectativa de aumento da demanda a partir do período da Semana do Pescado, vista como momento importante para a sua estratégia no mercado brasileiro, com o incremento do consumo do bacalhau.

"(Estamos) Intensificando a comunicação em cerca de 270 pontos de venda pelo Brasil que estão aderindo à campanha, além da divulgação nos canais próprios do Bacalhau da Noruega (Instagram e Facebook)", conclui o diretor do Conselho Norueguês da Pesca no Brasil.


Crédito da foto: Alf Børjesson

NOTÍCIAS

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.