Com receitas, campeã do MasterChef participa da Semana do Pescado

Com receitas, campeã do MasterChef participa da Semana do Pescado

31 de agosto de 2019

A chef Dayse Paparoto vai participar da 16ª edição da Semana do Pescado, que será realizada entre os dias 1º e 15 de setembro em todo o Brasil com a intenção de contribuir para a ampliação do consumo da proteína no mercado interno. A vencedora da primeira temporada do MasterChef Profissionais, realizada em 2016, apresentará receitas de pescado e vai participar de eventos.

Dayse explica que aproveitará esses vídeos para desmitificar a visão de que é difícil preparar pratos de pescado, demonstrando que a proteína pode fazer parte da rotina alimentar dos brasileiros.

"Tem alguns vídeos que farei para ensinar algumas receitas com alguns itens de pescado. Receitas simples, saborosas, práticas pro dia a dia. O pescado tem de ser mais valorizados no nosso dia a dia, estou participando muito nesse intuito", afirmou, revelando uma das motivações para participar da Semana do Pescado.

Na avaliação de Dayse, a Semana do Pescado, com a sua participação, será uma plataforma importante para mostrar que há preços para todos os bolsos da proteína, sem que isso afete o sabor, podendo ser consumido por uma ampla parcela da população.

"A água nos proporciona uma infinidade de sabores nem sempre reconhecidos pelas pessoas no dia a dia às vezes até mesmo pelo preço do pescado. As pessoas tem uma impressão de que é caro, mas é possível gastar pouco e ter um prato muito saboroso", diz.

Além disso, a chef destaca que peixes, moluscos e crustáceos possuem diversos benefícios nutricionais. "É um alimento leve, rico em boas gorduras, saboroso, prático de ser feito se preparado da maneira correta. Como não é um alimento feito rotineiramente, às vezes as pessoas não compram por achar que demora pra fazer ou que exige pré-preparos complicados, mas não é nada diferente de outras proteínas, cada uma tem sua peculiaridade. E o pescado tem as dele", acrescenta.

E Dayse aproveita para revelar qual é o seu pescado preferido na diversificada variedade disponiblizada pelo setor. "Eu gosto muito de robalo. Acho o peixe mais saboroso do mundo na minha opinião. E não é um peixe caro. Gosta de servir com molho de moqueca, farofa de dendê e lascas de coco. Fica uma delícia e é um prato que dá para fazer rapidinho", comentou.

NOTÍCIAS

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.