Participe da pesquisa de consumo de pescado

Participe da pesquisa de consumo de pescado

05 de setembro de 2019

A 16ª Semana do Pescado quer entender melhor os hábitos de consumo dessa proteína pelos brasileiros. A organização da campanha preparou uma pesquisa para conhecer um pouco mais sobre o perfil do consumidor de peixes e frutos do mar do Brasil.

Através de um formulário digital, a Semana do Pescado pretende identificar as preferências da população e entender o que pode ser feito e melhorado para aumentar o consumo nacional.

A pesquisa é online, de múltipla escolha e rápida. Para acessá-la, clique aqui.


Uma versão da pesquisa também estará disponível para ser respondida no prédio onde está localizada a sede da Fiesp em São Paulo. 

ÚLTIMA PESQUISA - A edição anterior da pesquisa foi realizada em 2017, tendo recebido 2.468 respostas. Desse universo, a maior parte dos participantes era do estado de São Paulo (89,6%), tinha entre 31 e 40 anos (46,9%), era do sexo feminino (70,5%), consumia pescado (91,8%) uma vez por semana (26%), não consumindo mais por falta de costume (44,5%).

As pessoas preferiam comprar pescado fresco (55,6%) e o adquiria em supermercados (60%), consumindo pescado em casa (93,5%) ou fora (86,8%). O preço (33,2%) e o fato de não saber preparar (38,1%) foram as principais justificativas pela falta de consumo de pescado fora ou na própria residência, respectivamente. 


 

NOTÍCIAS

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.