top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

Além de saborosos e versáteis, os pescados são aliados da saúde

Pensando em facilitar a vida dos clientes, peixarias de Rio Preto preparam pratos que podem ser finalizados em casa ou consumidos na loja



A Feijoada de Frutos-do-Mar faz sucesso entre os clientes da Coral Pescados; o prato é oferecido aos finais de semana e serve duas pessoas (Divulgação)


Não é preciso seguir rumo ao litoral para saborear um pescado fresco. Rio Preto conta atualmente com um mercado de peixes e frutos-do-mar bastante diversificados, seja por meio de peixarias ou restaurantes especializados. É possível encontrar pela cidade estabelecimentos com bancadas repletas de pescados frescos, assim como pratos prontos ou semi-prontos, dos mais simples aos mais sofisticados, atendendo à crescente demanda pelo alimento cada vez mais consumido pelos brasileiros.


Além de saborosos, os pescados são aliados da saúde, ricos em proteínas, vitaminas e minerais. São versáteis, possuindo uma ampla variedade de receitas e modos de preparo, podendo ser grelhados, fritos, cozidos, assados ou até mesmo crus. Difícil encontrar quem não gosta. No entanto, embora haja uma grande variedade para consumo, devido ao receio de não saber como preparar adequadamente muitas pessoas deixam de experimentar outros tipos. A boa notícia é que a cidade está com novidades e quem é fã não pode perder a oportunidade de ir conhecer.


Espaço Gourmet

Especializada em peixes e frutos-do-mar, a Coral Pescados oferece uma experiência gastronômica completa. Além de os clientes encontrarem uma enorme variedade de pescados, incluindo moluscos (como polvos, lulas, ostras e mariscos) e crustáceos (como camarões, caranguejos e siris) fresquinhos na banca, vindos direto do mar, o local possui um Espaço Gourmet aconchegante dentro da adega, onde é possível consumir os produtos da loja, como bandejas de sushi, sashimi, queijos e antepastos, vinhos e outras bebidas, entre outros produtos, incluindo o pescado escolhido, que pode ser preparado na hora por um chef, conforme o desejo do cliente.


Ostras frescas e gratinadas fazem parte do cardápio, que para o inverno incluiu a recém-lançada feijoada de frutos-do-mar, servida aos finais de semana. O prato é completo, serve duas pessoas e vem com lula, camarões, mariscos, couve crispy, farofa crocante com banana-da-terra, arroz e vinagrete à base de laranja. “Somos pioneiros em Rio Preto com o nosso espaço gastronômico dentro da peixaria. Temos uma cozinha industrial e os pratos são preparados pelo nosso sushiman, que é o chef da casa”, afirma a proprietária Larissa Faria Antonio, que comanda a casa ao lado do marido, Fábio Antonio.


Dentre as vantagens, ela explica que o cliente escolhe o pescado, pesa e leva a preço de custo. É cobrada apenas uma taxa de R$ 30 pelo serviço feito na cozinha. O Espaço Gourmet também pode ser reservado para eventos e comemorações particulares, com o cardápio escolhido pelo cliente preparado pelo chef. “Se alguém quiser vir em grupo comer uma paella, por exemplo, nos programamos e fazemos”, afirma Larissa. A Coral Pescados está localizada na região dos Damhas, na avenida Sebastião Tavares da Silva, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, aos sábados das 9h às 18h e aos domingos e feriados, das 9h às 13h.


Finalizar em casa

Pensando em facilitar a vida do cliente, a Mar & Rio Pescados oferece a opção de entregar o peixe já temperado, preparado no jeitinho de o cliente apenas finalizar o prato em casa. Na unidade da zona sul, a loja sempre disponibiliza a pronta entrega lombo de salmão, corvina do mar e filé de pirarara. No entanto, outras opções do balcão de frescos, como robalo, namorado, vermelho dentão, prejereba e tambaqui, entre outros, também podem ser preparadas sob encomenda. O cliente pode solicitar pela manhã e buscar o produto à tarde. Já na unidade do Mercadão não tem à pronta entrega, mas o cliente pode encomendar.


“Nosso objetivo foi facilitar a vida dos nossos clientes, para que possam levar para casa um produto fresco, onde cada pescado é feito com um tempero específico, e assim possam aproveitar e conhecer novos peixes sem terem a preocupação de errar. O salmão é o queridinho, fica fácil e o nosso tempero é uma delícia, mas a pirarara é a mais diferente, para um churrasco não tem igual”, afirma a gestora de varejo, Isadora Ceneviva Bergamo.

A Mar & Rio da zona sul está localizada na avenida Francisco das Chagas de Oliveira, no jardim Morumbi, e a unidade do Mercadão Municipal na rua Antônio de Godoy, no centro. Ambas funcionam de segunda a sexta, das 8h às 18h30, aos sábados das 8h às 14h e nos domingos, das 8h às 13h.


Inauguração à vista


O Espeto à Moda da Casa (Lombo de Pintado Marinado em Tempero Especial) é o carro-chefe no Jangada (Divulgação)


Na próxima semana, no dia 23 de junho, o Restaurante Jangada abre suas portas ao público em um charmoso ponto da avenida Alberto Andaló. O local foi repaginado para apresentar o melhor dos mares, com pratos de alta gastronomia e cozinha japonesa. Especializado em peixes e frutos-do-mar, a marca, com 59 anos de tradição, conta com uma seleção especial de ingredientes frescos e uma gastronomia requintada.


Entre aromas e sabores marcantes, se destaca pela excelência em seu cardápio com pratos atraentes e saborosos, como o Espeto à Moda da Casa – tradicional Lombo de Pintado Marinado em Tempero Especial – um dos mais pedidos e que representa o conceito criado pela casa. Além disso, a cozinha japonesa é também um dos grandes pontos fortes, abrindo ainda mais espaço para explorar a beleza e o sabor dos ingredientes frescos.


O Restaurante Jangada está entre os dez melhores restaurantes sofisticados do Brasil, segundo o Travellers’ Choice 2022 - Best of the Best, do TripAdvisor. Rio Preto abrigará a décima unidade no Estado de São Paulo. A casa funciona diariamente no almoço a partir das 11h30 e no jantar, às 19h. As reservas podem ser realizadas através do link: https://widget.getinapp.com.br/zPQl37kY. (LV)


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page