top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

Austrália abre mercado para pescados do Brasil

Para o Ministério da Agricultura, é mais uma oportunidade para o setor que, nos últimos meses, preocupou-se com a entreda da tilápia importada do Vietnã


Para o Ministério da Agricultura, abertura de mercado da Austrária é oportunidade para o pescado brasileiro — Foto: Vincent Desjardins/CCommons


A Austrália abriu seu mercado para a importação de pescados do Brasil. O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Roberto Perosa, informou, nesta segunda-feira (19/2) que o país aceitou o acordo sanitário que permite o início dos embarques do produto.


"Acabamos de abrir mercados de pescado para a Austrália. É mais uma oportunidade, esse setor tem crescido muito no Brasil e estava um pouco aflito com as últimas notícias de pescados vindos do Vietnã", afirmou em entrevista. "Estamos com trabalho intenso de abertura de mercados dos pescados", acrescentou.


O Brasil exportou US$ 294 milhões em produtos do agronegócio para a Austrália em 2023, de acordo com o Agrostat do Ministério da Agricultura. O produto mais representativo é o café.


Costa Rica


O Brasil também recebeu autorização para exportar Células Tronco Mesenquimais (MSC) de cães, gatos e equinos para a Costa Rica, informou o Ministério da Agricultura. Em 2023, o Brasil exportou US$ 241,8 milhões para a Costa Rica, principalmente de milho e arroz.

Neste ano, a agropecuária brasileira contabiliza a abertura de 13 novos mercados.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page