top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

Depressão: Peixes e frutos do mar são aliados naturais contra a doença

Presente em peixes e frutos do mar, ômega 3 pode contribuir para a melhora do humor, segundo estudo britânico


Peixe assado com legumes para uma refeição saudável e saborosa

Crédito da imagem: iSTock


O consumo de peixe está associado a uma série de benefícios que ajudam a prevenir inúmeras doenças e tem eficácia comprovada para quem busca um estilo de vida mais saudável.

Aparentemente, no entanto, os benefícios proporcionados pelos pescados vão além. Isso porque o Medical College of Qingado University, na China, descobriu que os peixes e os frutos do mar também podem ser fortes aliados naturais contra a depressão.


Isso porque resultados de testes em ratos observaram que a carência do ômega 3, um tipo de gordura essencial para a manutenção da saúde e encontrada principalmente em peixes, pode contribuir negativamente para o humor.


Peixes e depressão

Para efeito de comparação, os pesquisadores submeteram os ratos a uma dieta pobre em ômega 3 durante a gestação e aleitamento dos animais.

Ao final do período, quando confrontados a ratos saudáveis, as cobaias com carência da gordura demonstraram serem mais ansiosas e menos exploradoras.

Além do impacto no humor, os pesquisadores também observaram que uma dieta rica com ômega 3 pode ajudar a melhorar um quadro depressivo, além de evitá-lo em muitas situações.

Novos estudos buscam concluir se existe alguma alteração na condição psicológica dos animais em caso de uma alimentação equilibrada.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page