top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

GDC recebe certificação nacional por destinação correta do lixo

Empresa de beneficiamento de pescados participa da Semana Lixo Zero



GDC também é apoiadora da Semana Lixo Zero de Itajaí (Foto: Divulgação)


A Gomes da Costa, empresa líder no segmento de pescados enlatados com sede no bairro da Murta, em Itajaí, é uma das empresas patrocinadoras da 4ª Semana Lixo Zero de Itajaí.

O apoio ao projeto municipal faz parte do “Compromisso Responsável e Objetivos 2025”, que fortalece boas práticas da empresa em relação aos resíduos produzidos nas cidades onde tem fábricas.

A GDC foi reconhecida em agosto deste ano pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), por alcançar 99,2% no índice de boas práticas na destinação de resíduos.


Neste mês de outubro, a fábrica também recebeu a certificação com 97,65% de desvio de aterro. “Ao receber essa certificação demonstramos nosso comprometimento diário em buscar soluções sustentáveis para os desafios ambientais do setor. Estamos empenhados em implementar práticas de sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de produção, desde o desenvolvimento de embalagens ecologicamente corretas até a conscientização dos consumidores sobre a importância da reciclagem”, afirma Malu Girardi Pereira, coordenadora de Meio Ambiente da GDC.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page