top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

Merenda escolar terá pescado de agroindústrias da agricultura familiar

Proposta de emenda para o setor é da deputada estadual Cláudia de Jesus


Foto: Assembleia Legislativa de Rondônia


Durante sessão ordinária no plenário da Assembleia Legislativa (Alero), nesta quarta-feira (28-06-23), os deputados aprovaram por unanimidade Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Alex Redano com emenda aglutinativa da deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), que inclui no texto principal da Lei, a informação de que a compra de pescado para merenda escolar estadual, seja adquirido de agroindústrias formada por agricultores familiares.


O parecer da deputada foi apresentado na Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR) e lido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (28-06-23). A emenda foi proposta no Projeto de Lei (N.013/23), de autoria do deputado estadual Alex Redano, que dispõe sobre a compra de pescado para compor o cardápio da merenda escolar. Os produtos devem ter selo de inspeção sanitária e de qualidade fornecidos pela prefeitura, estado e União para conseguir vender à produção ao governo.


“É um projeto de grande alcance social e parabéns pela iniciativa do deputado Alex Redano. Existem muitas agroindústrias em nosso estado, formada por agricultores familiares individuais ou cooperativas e associações. E precisamos impulsionar esse setor tão importante. Quando o governo faz a compra da produção desse setor, valoriza os trabalhadores, fomenta seus negócios, gera emprego e renda, aquecendo nossa economia. É uma proposta também que reforça a qualidade do alimento fornecido para nossos estudantes”, comentou Cláudia de Jesus.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page