top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

Pescados da Karú Amazon Food ganham nova apresentação



Com o propósito de promover a culinária amazônica e valorizar a jornada sustentável dos alimentos, a empresa Karú Amazon Food está renovando as embalagens de seus pescados defumados. O sistema de proteção escolhido é o Cryovac Darfresh on Tray, embalagem desenvolvida pela SEE.


A nova proposta eleva a apresentação dos pescados amazônicos como Pirarucu e Tambaqui, já que o sistema Darfresh é composto por uma bandeja e um filme tampa Skin, que funciona como uma segunda pele no produto e agrega sofisticação para os cortes. Para a Karú, além de aprimorar a apresentação, a motivação para renovar as embalagens está em seu posicionamento de valorização do sabor amazônico e da sustentabilidade de sua operação.


A tecnologia da nova embalagem reforça a maturação natural dos pescados, garante frescor e a manutenção dos sabores por mais tempo. Os cortes dispõem de um sistema de proteção a vácuo com selagem de alta barreira que evita oxidação e, assim, aumenta o tempo de vida útil do produto, reduzindo perdas, principalmente no varejo. Outro ponto fundamental para elevar a sustentabilidade dos produtos da Karú trata-se da redução da quantidade de material utilizada nas embalagens. Segundo a SEE, sistema Cryovac Darfresh reduz o desperdício de filme plástico, quando comparado a embalagens convencionais.


“A inovação que utilizamos em nossos produtos faz parte do nosso propósito de excelência e identidade do negócio. A parceria com a Cryovac reforça justamente nosso objetivo de levar produtos com qualidade e segurança para nossos clientes, ao mesmo tempo em que ampliamos o compromisso com uma operação mais sustentável”, comenta Glauco Francesco, CEO da Karú. O executivo explica ainda que os produtos estão disponíveis no varejo de Manaus e em breve terão distribuição nacional.


Para a SEE, dona da marca Cryovac, a iniciativa da Karú reflete uma tendência para os próximos anos. “Os consumidores demandam cada vez mais conveniência, procuram por embalagens porcionadas e que sejam práticas para o consumo no dia a dia. Estamos honrados em embalar os cortes da Karú e apoiar a indústria de pescados em sua estratégia de inovação e expansão”, comenta Alessandra Souza, Diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios da SEE.


Além dos pescados defumados da Karú, a embalagem Darfresh on Tray já está presente no mercado de carne bovina. O frigorífico gaúcho Silva foi a primeira indústria brasileira a proteger seus cortes premium como Filé Mignon, Prime Rib, Picanha, T- Bone, com o sistema.




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page