top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

Sorvete de tilápia pode ajudar pacientes com câncer; saiba se receita tem gosto de peixe

Podcast 'De onde vem o que eu como' conversou com a pesquisadora Ana Maria da Silva, que contou como surgiu a ideia - e para qual finalidade.



O sorvete é de tilápia, mas o sabor pode ser de morango, baunilha, chocolate... — Foto: Albari Rosa/AEN


Pela foto, até parece um sorvete convencional. Mas a matéria-prima da receita é a tilápia, o peixe mais produzido do país.

E não, o sorvete não tem gosto de peixe - mas sim de chocolate, baunilha, morango, cereja...

Nesta semana, o podcast De onde vem o que eu como conversou com a engenheira de pesca e doutora em desenvolvimento sustentável Ana Maria da Silva. Ela desenvolveu o sorvete de tilápia em um momento delicado, quando a filha teve câncer de mama durante a gestação.


OUÇA (no link abaixo)como o sorvete de tilápia pode ajudar pacientes em tratamento contra o câncer e, na sequência, saiba por que o alimento é mais nutritivo que as receitas tradicionais:


Ao contrário dos sorvetes convencionais, consumidos como sobremesa, a pesquisadora Ana Maria da Silva explicou que o sorvete de tilápia tem uma grande quantidade de proteína, o que torna o alimento mais nutritivo.

"É um sorvete fortificado. E, quando consumimos, demora para dar fome novamente", detalha a pesquisadora.

A meta é lançar o sorvete no mercado ainda em 2023, mas para isso, ela depende de investimento. "Por enquanto, estamos caminhando sozinhos", completa.

O sorvete perde o gosto e o cheiro de peixe porque a carne de tilápia é colocada em um equipamento, e passa do estado sólido para o líquido. Esse processo elimina o sabor e o aroma da carne, mas mantém os benefícios para a saúde.



A pesquisadora Ana Maria Silva e o sorvete de tilápia. — Foto: Albari Rosa/AEN


8 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page