top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

Vigilância Sanitária de Itajaí lança Cartilha de Pescados na ExpoMar

Evento foi realizado no último final de semana, no Centreventos



A Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária, participou da maior feira de pesca, maricultura e logística, a ExpoMar. O evento foi realizado no último final de semana no Centreventos de Itajaí e contou com a presença de especialistas nacionais e internacionais sobre o assunto. Alunos da Rede Municipal também participaram da ação com apresentações e exposições.


Durante a feira, os profissionais da Vigilância Sanitária apresentaram a cartilha “Pescados: escolha seu pescado”, lançada no dia do Pescador, em 29 de junho. O material apresentado no evento também será distribuído nas escolas da Rede Municipal de Ensino para ensinar os alunos sobre a importância do consumo do pescado para a saúde, tal como a maneira correta de manipular peixes e frutos do mar.


Vigilância Sanitária e Educação

Além do lançamento da cartilha, estudantes da Rede Municipal realizaram apresentações durante a feira. Os alunos da Escola Básica Professora Inês Cristofolini de Freitas fizeram uma apresentação cultural intitulada “Puxada de Rede”, enquanto os estudantes da Escola Básica José Potter expuseram seus trabalhos sobre o assunto.

Essa foi a primeira iniciativa promovida pela equipe da Diretoria de Vigilância Sanitária em um evento externo. A intenção é expandir o projeto e realizar outras ações para informar a população em geral sobre a importância do órgão e seus trabalhos.


ExpoMar

Esta foi a primeira edição da ExpoMar, que discutiu temas como gestão de recursos pesqueiros, plano espacial marinho e pesca no Brasil, com foco na sustentabilidade e competitividade do setor. A feira contou com a presença de autoridades como o Ministro da Pesca, André de Paul, e outras autoridades municipais e regionais. Durante o evento, também foram discutidas temáticas sobre as mudanças climáticas e o papel dos pescadores e maricultores nesses ecossistemas.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page