top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

Vila Criativa lança curso de limpadores de pescados


A Vila Criativa da Zona Noroeste deu início ao primeiro curso de Limpadores de Pescados, uma iniciativa que visa atender a demanda dos permissionários do Mercado de Peixes, na Ponta da Praia. O curso oferece uma capacitação completa, abordando técnicas de manuseio, higiene, condicionamento dos peixes em caixas de isopor e gelo, tipos de corte e limpeza.


O curso, com duração de dois meses, é ministrado pela professora Zelaine, que orienta os dez alunos inscritos. José Luis Trevisan, coordenador geral das Vilas Criativas, destaca a importância da formação: “Estamos comprometidos em formar profissionais qualificados para atender às necessidades do mercado, proporcionando oportunidades de geração de renda e dignidade para essas famílias.”


Vilas Criativas de Santos

As Vilas Criativas de Santos estão localizadas em bairros de maior vulnerabilidade social e atendem mais de 5 mil pessoas por ano com qualificação profissional, atividades culturais e sociais. Entre 2021 e 2023, foram oferecidas sete mil vagas em cursos de qualificação, com previsão de mais 2 mil vagas em 2024, além de diversas atividades esportivas, culturais e de lazer.


Para participar das atividades, os interessados devem comparecer a uma Vila Criativa com documento pessoal e comprovante de residência. Confira os endereços e horários de disponibilidade.


4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page