Receita: Salmão ao siciliano com purê de ervilhas

Receita: Salmão ao siciliano com purê de ervilhas

25 de agosto de 2019

Ingredientes: 

800 g de salmão sem pele

400 g de ervilhas frescas

500 ml de creme de leite fresco

1 limão siciliano

½ cebola ralada

2 colheres (sopa) de azeite

1 colher (sopa) de manteiga

1 xícara (café) de cebolinha picada

Salsinha

Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo:

- Fracione e tempere o salmão com sal e pimenta-do-reino a gosto e reserve.

- Extraia as raspas do limão, mantendo-as submersas em água.

- Esprema e guarde o suco da fruta.

- Em uma panela rasa, cubra as ervilhas com água e uma pitada de sal, levando ao lume por três minutos ou até que estejam macias. Após esfriar, leve-as ao liquidificador ou mixer, com cinco colheres de sopa da própria água em que foram escaldadas.

- Retorne a ervilha batida à panela em fogo baixo. Junte a manteiga, cinco colheres de sopa de creme de leite e adicione sal e pimenta-do-reino a gosto. Aqueça o azeite em uma frigideira e sele as duas faces do peixe, reservando em seguida.

- Na mesma frigideira, doure a cebola ralada, adicione o creme de leite restante, o suco do limão e metade das raspas. Acompanhe por alguns minutos, mexendo até engrossar.

- Retorne o peixe à frigideira, regue com molho, adicione a cebolinha picada e deixe apurar por alguns minutos. Para montar, distribua o purê no prato, disponha o peixe sobre a pasta de ervilhas e cubra com o molho. Finalize com o resto das raspas e decore com salsinha.

Essa receita foi extraída do site da empresa Bom Peixe, associada da Abipesca, uma das patrocinadoras da Semana do Pescado.


 


RECEITAS

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.