Semana do Pescado tem descontos no varejo e ações em todo o País

Semana do Pescado tem descontos no varejo e ações em todo o País

06 de setembro de 2019


Os primeiros dias da 16ª edição da Semana do Pescado ficaram marcados por diversas ações nas diferentes frentes da cadeia do setor, sempre com o foco em estimular o consumo da proteína no País e com ações para incentivar a comercialização de todos os itens de pescado (peixes, moluscos e crustáceos) no varejo e food service.

Com mais de 2 mil lojas no Brasil inteiro aderindo à campanha. as redes varejistas aproveitaram o começo da Semana do Pescado para apresentar iniciativas com o intuito de incrementar a venda e consumo da proteína.

Assim, definiram e apresentaram para a população diversos descontos promocionais, que estão sendo divulgados em folhetos, que contam em alguns casos com materiais benefícios do consumo da proteína e até receitas. Além disso, fizeram decorações especiais para chamar mais atenção do público.


Parte dessas promoções pode ser visualizada aqui: https://www.semanadopescado.com.br/confira-as-promocoes-do-varejo-para-a-semana-do-pescado

Em São Paulo, centro financeiro do País, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) chamou a atenção para a Semana do Pescado ao utilizar iluminação alusiva a esse período em sua sede, localizada na avenida Paulista.Também na sede da Fiesp, é possível participar da Pesquisa de Consumo de Pescado.

A organização da Semana do Pescado preparou uma pesquisa para conhecer um pouco mais sobre o perfil do consumidor de peixes e frutos do mar no Brasil.Através de um formulário digital, a Semana do Pescado pretende identificar as preferências da população e entender o que pode ser feito e melhorado para aumentar o consumo nacional e também pode ser respondida pela internet clicando aqui.

Em outra vertente de iniciativas, a chef Dayse Paparotto também tem participado da Semana do Pescado. A vencedora da primeira temporada do MasterChef Profissionais, realizada em 2016, tem apresentado receitas de pescado.

E as ações da 16ª edição da Semana do Pescado tem se intensificado por diferentes regiões do Brasil. Na cidade de Londrina, a Federação das Associações de Moradores do Paraná, tem realizado evento desde a segunda-feira, com encerramento nesta sexta, com preparação de comidas a base de pescados. Além disso, contou com área kids, de artesanato e aquários para a população.

O Instituto de Pesca, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizou  em Santos uma roda de conversa sobre PENACOS – Peixes não Convencionais, apresentando estratégias para divulgar e aumentar seu consumo bem como do pescado em geral no Brasil.

Em Paulo Afonso (BA), foi realizada a 11ª Semana de Engenharia de Pesca (SEPA), organizado por estudantes do curso de Engenharia de Pesca da Universidade do Estado da Bahia. Já No interior paulista, o campus da Unesp de Registro recebeu a comunidade e escolas da Região do Vale do Ribeira de segunda até quarta-feira para apresentação de atividades desenvolvidas no curso de Engenharia de Pesca.

 


NOTÍCIAS

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.