Sobre Nós

Sobre Nós

Com o objetivo de incentivar a comercialização de todos os itens de pescado (peixes, moluscos e crustáceos) no varejo e food service, a Semana do Pescado ocorre anualmente, sempre na primeira quinzena de setembro.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, e seus amplos efeitos sobre a cadeia do pescado, a 17ª edição da Semana do Pescado, entre 1º e 15 de setembro de 2020, não terá recursos específicos para novos conteúdos e materiais. A organização da campanha no ano passado sugere o reúso dos materiais criados no ano passado, para dar um sentido de continuidade e mobilização dos canais de comercialização de pescado em todo o país.

Este acervo de materiais e recursos visuais ocorre como consequência do patrocínio de algumas das principais entidades representativas do setor, como a ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados), ABRAPES (Associação Brasileira de Fomento ao Pescado), Seafood From Norway e Alaska Seafood, além do apoio institucional de entidades como Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAP/Mapa), CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil), CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), SESI (Serviço Social da Indústria), ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), PeixeBR (Associação Brasileira da Piscicultura) e Conepe (Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura).

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.