Sobre Nós

Sobre Nós

Com o objetivo de incentivar a comercialização de todos os itens de pescado (peixes, moluscos e crustáceos) no varejo e food service, a Semana do Pescado ocorre anualmente, sempre na primeira quinzena de setembro.

A 16ª edição da Semana do Pescado é organizada pelo recém-criado Instituto ProPescado e tem o patrocínio de algumas das principais entidades representativas do setor, como a ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados), ABRAPES (Associação Brasileira de Fomento ao Pescado) e Alaska Seafood, além do apoio institucional de entidades como Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAP/Mapa), CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil), CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), SESI (Serviço Social da Indústria), ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), PeixeBR (Associação Brasileira da Piscicultura) e Conepe (Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura).

Criado em 2019, o Instituto ProPescado é uma entidade que reúne especialistas de todos os elos da cadeia produtiva do pescado para capacitar e fomentar os atores do segmento. O Instituto, sem fins lucrativos, é um centro de pesquisas, treinamento e consultoria para empresas e entidades de diversos portes da aquicultura, pesca, indústria, varejo e food service.

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.