Varejo prepara ações e prevê aumento das vendas na Semana do Pescado

Varejo prepara ações e prevê aumento das vendas na Semana do Pescado

26 de julho de 2019

A proximidade da 16ª edição da Semana do Pescado, que será realizada entre os dias 1º e 15 de setembro em todo o Brasil, movimenta as redes varejistas, que preparam iniciativas para incrementar a venda e consumo da proteína. Os principais grupos atuantes no país acreditam em crescimento acima do 10% na compra do pescado, fomentando o seu consumo.

O Carrefour, por exemplo, prepara uma série de ações em todo o Brasil. A rede pretende apresentar revistas temáticas de acordo com as características de cada praça, além de prometer preços bem atrativos para ter o seu melhor desempenho na Semana do Pescado.

"O Carrefour pretende surpreender mais uma vez, e sonha em fazer a melhor Semana do Pescado dos últimos tempos. Para isso, estamos nos preparando com ações diferenciadas junto aos fornecedores como degustação, atendentes diferenciados, troca de brindes agressividade de preços e uma revista temática que atenda a regionalidade de cada praça onde atuamos", afirma Rodrigo de Mattos Teixeira, diretor comercial de Peixaria do Carrefour.

Com essas iniciativas, a rede tem uma meta robusta: ser visto como referência na venda de pescado. "Ser reconhecido como a melhor opção de compra em pescado do varejo brasileiro", acrescenta o diretor comercial, que projetou um crescimento de mais de 10% "Nossa expectativa é superar o crescimento em duplo dígito no período comparável, visto que o ano passado não tivemos uma performance tão boa", afirma.

A aposta do Grupo Pão de Açúcar (GPA) se dará a partir do compartilhamento de informações, com a apresentação dos benefícios do consumo de pescado, além de disponibilizar de receitas que o torne mais saboroso. E as diferentes marcas da rede estarão engajadas na Semana do Pescado.

"Teremos mídias e campanhas promocionais direcionadas para o incentivo ao consumo de pescado tanto para o Extra quanto para o Pão de Açúcar. O objetivo é destacar os diferenciais da proteína e do sortimento das nossas lojas, bem como receitas de chefs e dicas de especialistas sobre o preparo dos peixes. As ativações promocionais nas duas marcas terão bastante força, repassando preços e condições especiais para os nossos clientes, estimulando a compra de pescado e também o conhecimento de novos sabores", diz Rafael Monezi, Gerente Comercial do GPA.

Com a divulgação dos benefícios do pescado, o GPA acredita que pode contribuir para a elevação do consumo per capita dessa proteína, com sua inserção na cultura alimentar dos brasileiros.

"Esperamos contribuir com o aumento do consumo per capita e a solidificação da cadeia de pescado, não só durante a Semana do Pescado, mas em todos os meses do ano. O consumidor brasileiro precisa se familiarizar e inserir na sua cultura de consumo de proteína animal o hábito semanal de optar por pescados em sua dieta e entendemos que, como varejistas, temos um papel importante na disseminação dessas informações e no oferecimento de diferentes espécies a preços justos", diz Monezi.

Para o GPA, a Semana do Pescado se tornou a terceira data mais importante para a venda de pescado, consolidando-se no calendário comercial do setor. "Ano a ano, o período em que é realizada a Semana do Pescado ganha mais relevância e passa a ser uma das datas mais importantes na venda de pescados depois da Páscoa e do Natal, datas sazonais nas quais os consumidores buscam mais esse tipo de proteína. A expectativa para esse ano é crescer 10% na comparação com a Semana do Pescado do ano passado", aponta.

O Walmart também adotará ações relevantes em todo o Brasil para promover a Semana do Pescado e acredita, assim como as outras redes varejistas, em um aumento expressivo nas vendas. Para isso, já organiza algumas iniciativas. "Promoções com encarte de descontos, ações especiais com eventos para clientes", afirma, apostando que a Semana do Pescado será a oportunidade de elevar o consumo da proteína. "Temos expectativas de incrementar nossas vendas em 10%", conclui.

NOTÍCIAS

 

 

Desenvolvido por Br3 comunicação.