Varejo se prepara com workshops e palestras para a Semana do Pescado

Varejo se prepara com workshops e palestras para a Semana do Pescado

30 de agosto de 2019

O período da Semana do Pescado se inicia no próximo domingo, indo até 15 de setembro, mas a preparação das redes varejistas para a data começou bem antes. Além de iniciativas para incrementar a venda e consumo da proteína, os grupos treinaram seus funcionários para melhor atender os clientes, tendo sempre a intenção de tornar realidade a expectativa de aumento na vendas de 10% de produtos do pescado. 

No Grupo Pão de Açúcar (GPA), foram realizados workhops internos para os funcionários das peixarias dos seus supermercados. Além disso, houve a preocupação em disponibilizar informações e em definir estratégias para a Semana do Pescado. E esse trabalho foi uniformizado, com o mesmo conteúdo sendo abordado nas diferentes unidades das redes que compõem o GPA.

"Os peixeiros, líderes de Bacalhau e gerentes das lojas Extra e Pão de Açúcar foram convidados para participar de workshop interno e estão recebendo informações sobre a missão e a visão da categoria de perecíveis, as apostas da categoria, estratégias, projetos,  padrão de exposição e marketing 360° da Semana do Pescado", diz Rafael Monezi, gerente comercial do GPA.

Ele também explica que houve preocupação em fortalecer emocionalmente os funcionários visando esse importante período de vendas para o setor do pescado. "Sempre finalizamos com uma palestra motivacional com um especialista em treinamentos de autoconhecimento e liderança para transformar travas limitantes em desafios, engajar e motivar a equipe em seus propósitos profissionais e de vida", acrescenta. 

De acordo com Monezi, a recepção dos funcionários a esse tipo de trabalho foi positivo, aumentando a expectativa para que a Semana do Pescado seja um êxito para o setor, ajudando a tornar o consumo dessa proteína uma rotina para o consumidor e solidificando a cadeia do pescado em todos os meses do ano. 

"Os funcionários estão muito receptivos e como já faz parte do nosso calendário anual, sendo a terceira data mais importante para a categoria depois da Páscoa e do Natal, começam a se preparar e entusiasmar para o aumento de fluxo de clientes nas lojas e vendas dos pescados em geral", diz.

Nesse período de preparação, o GPA também atuou tendo como principal diretriz a preocupação de permitir que o pescado tenha maior visibilidade nas gôndolas, além de focar em ações que demonstrarão os benefícios do consumo do pescado. E nos últimos dias, as lojas foram preparadas com material comunicativo de ponto de venda.

"Maior visibilidade para a peixaria e seus produtos, com divulgação em mídia 360°, levando em consideração saudabilidade, diversidade de consumo, diferenciação de produtos, as estratégias de vendas, descontos promocionais diretos na loja e nos apps Clube Extra e Pão de Açúcar Mais", conclui Monezi. 


 

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