top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

19ª Semana do Pescado

Evento acontece de 1 a 15 de setembro.



Em sua 19ª edição, a "Semana do Pescado” está confirmada de 1 a 15 de setembro em todas as regiões do Brasil. O evento considerado pelo varejo “segunda quaresma” visa aumento do consumo de produtos da pesca e da aquicultura; atividades que envolvem milhares de pessoas em todo país.


Criada pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), a campanha incentiva consumo de pescado, rico em nutrientes, como forte aliado para saúde, tendo impacto direto na economia brasileira.  Na última “Semana do Pescado", o segmento alcançou 30% de aumento no consumo em relação à edição de 2020.


“Semana do Pescado deste ano pretende ser a maior, alcançando 100% dos estados brasileiros, com engajamento mais forte do setor varejista, além de incentivar produto no cardápio escolar, pois temos grande mercado com mais de 40 milhões de alunos”, comenta Altemir Gregolin, Ex Ministro da Pesca, presidente do IFC Brasil, e membro da Coordenação Nacional do evento.


Durante o evento, setores produtivos se unirão na ampliação da oferta de pescado. Organização da “Semana do Pescado” proporciona diversas ações de impulsionamento junto às indústrias, supermercados, restaurantes, feiras livres e outros pontos de venda no atacado e varejo, com eventos gastronômicos e afins para possibilitar maior acesso da população.



Membros da Coordenação Nacional do evento em 2022


- Altemir Gregolin (ex-ministro da aquicultura e pesca, e presidente do IFC Brasil); 


- André Medeiros (médico veterinário com mestrado e doutorado em qualidade de pescado e assessor na SEDEERI);


- Manuela Ornelas (empresária, proprietária da peixaria Divina Providência, no Rio de Janeiro, e especialista em comunicação B2C);


- Thamires Quinhões (diretora executiva da Associação Brasileira de Fomento ao Pescado - ABRAPES);


- Roberto Imai (presidente do Sindicato da Indústria da Pesca, no Estado de São Paulo – SIPESP);


- Francisco Hidalgo Farina (presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA).



472 visualizações1 comentário

1 Comment


beth
beth
Sep 01, 2022

Como comprar, se não temos nem ideia de quais estabelecimentos estão participando, deveria ter uma lista de acesso dos locais participantes para podermos usufruir desta semana.

Like
bottom of page