top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

Inscrições para a 2ª Edição do Prêmio Mulheres das Águas abrem em setembro

Segunda edição contará com 10 categorias homenageadas

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) publicou, na última sexta-feira (17), uma portaria que estabelece as regras para a 2ª edição do Prêmio Mulheres das Águas, que homenageia mulheres que se destacam nas áreas de pesca e aquicultura. A divulgação do edital está prevista para agosto. 


A nova portaria amplia o número de categorias premiadas para dez. O período de inscrições ocorrerá entre 30 de setembro e 30 de novembro. As especificações detalhadas sobre a premiação serão apresentadas no edital de agosto. 


Acesse aqui a íntegra da portaria. E confira também a retificação do documento


Confira as categorias premiadas na 2ª Edição do Prêmio Mulheres das Águas: 

I - Pesca Artesanal - Águas Marinhas II - Pesca Artesanal - Águas Continentais III - Pesca Industrial/Indústria do Pescado IV - Pesca Amadora e Esportiva V - Aquicultura Marinha VI - Aquicultura Continental VII - Pesca ou Aquicultura de Peixes Ornamentais VIII - Pesca ou Aquicultura em Águas Estuarinas IX - Pesquisa X - Gestão Pública ou Privada 


Primeira edição do Prêmio contou com a presença do presidente Lula 

A primeira edição do prêmio ocorreu em março deste ano e contou com a participação do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, que entregou os prêmios às homenageadas juntamente com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e diversas outras ministras de Estado. 


Na ocasião, o presidente Lula destacou a importância da iniciativa. “Mais que homenagear, este prêmio tem um papel muito importante de dar visibilidade para que estas mulheres sejam referência para outras mulheres e para tantas outras meninas", afirmou. 


A 2ª edição do Prêmio Mulheres das Águas promete dar continuidade ao reconhecimento e à valorização das contribuições das mulheres no setor de pesca e aquicultura, inspirando futuras gerações a seguir seus passos. 


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page