top of page
Buscar
  • Foto do escritorSemana do Pescado

Perguntas frequentes

O que é: Uma campanha que tem como objetivo incentivar o consumo de pescado em todo o Brasil


Quando: De 1 a 15 de setembro


Quem faz a Semana do Pescado? A ideia da campanha nasceu do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura. Devido ao seu grande sucesso, o setor privado vem promovendo a campanha anualmente, em 2021 será a 18º edição.


Como ela funciona? A comissão organizadora elaborou uma agenda de trabalhos que consiste em: envolver todos os atores ligados à cadeia produtiva pesqueira e aquícola; renovar a marca da campanha; movimentar as redes sociais oficiais da Semana do Pescado; promover reuniões e encontros; entre outras ações. A Semana do Pescado não é um evento nos moldes tradicionais, mas uma forte organização de toda cadeia de pescados, com a finalidade de realizar vários eventos simultâneos, focados no fomento ao consumo, sendo estes, concentrados em um mesmo período do ano.


Como posso participar: Há duas formas de participar da Semana do Pescado:


  • A primeira é como patrocinador, pagando a cota única de R$4.000,00 (quatro mil reais) que pode ser por sua empresa ou através de entidade sindical da sua região. Com essa contribuição, sua logomarca estará nas peças e redes sociais oficiais da Semana.


  • A outra forma é como apoiador, sendo um multiplicador da campanha. Divulgando a Semana e procurando parceiros na sua região para fortalecer a mesma, seja com promoções ou outras ações que fomentem o consumo de pescado.



A Semana do Pescado não é um evento nos moldes tradicionais, mas sim, um movimento nacional que tem como objetivo: vender pescado, em especial de 1ª a 15 de setembro de 2021. Assim, o que apresentamos é uma oportunidade para que cada entidade, empresa, restaurante, empreendimento, pessoa física ou jurídica, use a Semana do Pescado para impulsionar seus negócios, produtos, etc.


Não é preciso validação da coordenação para impressão ou divulgação das peças ou criação de eventos e promoções. Tudo o que pedimos é que nos mantenham informados para que possamos dar ainda mais visibilidade a esses trabalhos. Nosso canais oficiais de contato são: o e- mail contato@semanadopescado.com.br e nossos perfis nas redes sociais Instagram e Facebook @semanadopescado


63 visualizações0 comentário
bottom of page